Logo

    historinha

    Explore "historinha" with insightful episodes like "Outras Lendas Brasileiras: Cinco Historinhas | Podcast Infantil", "Quem Tudo Quer, Tudo Perde: Cinco Historinhas | Podcast Infantil", "Contos da Raposa: Cinco Historinhas | Podcast Infantil", "Fábulas Fofas: Cinco Historinhas" and "Contos da Aranha Anansi: Cinco Historinhas" from podcasts like ""Cinco Historinhas | Podcast Infantil | Jéjequi Lê", "Cinco Historinhas | Podcast Infantil | Jéjequi Lê", "Cinco Historinhas | Podcast Infantil | Jéjequi Lê", "Cinco Historinhas | Podcast Infantil | Jéjequi Lê" and "Cinco Historinhas | Podcast Infantil | Jéjequi Lê"" and more!

    Episodes (13)

    Vamos mudar o final da historinha?

    Vamos mudar o final da historinha?
    As histórias infantis são ótimas em qualquer idade. Nesse episódio a menina engraçada, pede que vc recrie um final bem legal p a história dos Três Porquinhos. Vamos nessa? Escreva aqui em comentários, o final mais criativo será contado no ar, aqui na nossa rádio. Boa sorte!

    No porto de Amsterda esperando o Navio para a Inglaterra

    No porto de Amsterda esperando o Navio para a Inglaterra
    Pod12 Letra da musica de abertura: [00:00.00]I will always love you Album: Bodyguard Soundtrack Artist: Whitney Houston --------------------------------------------------------------------------- [00:01.00]If I should stay, Se eu devesse ficar [00:09.00]I would only be in your way. Eu só estaria te atrapalhando [00:19.00]So I'll go, but I know Então eu vou, mas eu sei [00:27.00]I'll think of you ev'ry step of the way. Que eu vou pensar em você a cada passo do caminho [00:42.00]And I will always love you. E eu vou sempre te amar [00:56.00]I will always love you. Eu vou sempre te amar [01:07.00]You, my darling you. Hmm. Você, meu querido, você. [01:16.00]Bittersweet memories Lembranças azedas e doces [01:24.00]that is all I'm taking with me. Que são tudo que eu vou levar comigo [01:31.00]So, goodbye. Please, don't cry. Então adeus, por favor não chore [01:38.00]We both know I'm not what you, you need. Nos dois sabemos que eu não sou o que você precisa [01:45.00]And I will always love you. E eu vou sempre te amar [01:57.00]I will always love you. Vou sempre te amar [02:07.00](Instrumental solo) [02:34.00]I hope life treats you kind Espero que a vida te trate bem [02:42.00]And I hope you have all you've dreamed of. E eu espero que voce obtenha tudo o que sonhou [02:50.00]And I wish to you, joy and happiness. E eu desejo a voce alegria e felicidade [02:56.00]But above all this, I wish you love. Mas acima de tudo isto, eu desejo a voce amor [03:07.00]And I will always love you. E bla, bla bla…. [03:21.00]I will always love you. [03:32.00]I will always love you. [03:40.00]I will always love you. [03:52.00]I will always love you. [03:58.00]I, I will always love you. [04:10.00]You, darling, I love you. [04:21.00]Ooh, I'll always, I'll always love you. Downloaded from http://www.liuxuan.com Traduçào: Rudi Santos Vich, Segundo o Danilo Zero a mina (Whitney) ta se acabando nas drogas....que pena. Depois de escutar todo o pod e ler as explicações sobre verbos faça o exercício e nos mande por mail : rudibike@gmail.com - vai ser legal para a Anne corrigir os exercícios dos seus alunos. Exercício: I fly - he_______ I study - He________ I Shake - It__________ We write – He__________ You kiss - we________ They kiss - She________ I swim - she__________ You jump - it ___________ I fix - she___________ Quem fizer tudo certinho vai ganhar estrelinhas e quem sabe até um elogio no pod. Diálogo: A: Olá pra você que entrou aqui no nosso podaprender.......... R: Inglês. A: Eu sou a Anne, e ao meu lado está meu assistente Rudi, say hello Rudi: R:Hello everyone, how are you doing? A: Rudi, já faz uma hora que a gente tá esperando o navio, ce comprou a passagem para que horas? R: Só respondo se me perguntar em inglês: A: what time is the ticket for? R: Muito bem, what time is the ticket for quer dizer pra que horas é a passagem. A:Mas não me enrola Rudi, what time is the ticket for? R: The ticket is for eleven o’clock. A: A passagem é para as onze ? Hei, Vamos ficar aqui em Amsterdã até as onze? R: yes Anne. But do not worry, the ship is already coming. Sim, Anne, não se preocupe, o navio já está vindo.Sobre o que vamos falar hoje? A: Hoje vamos falar sobre verbos que tal? R: is all right to me, verbs why not. (está certo, verbos, porque não?) A: Vamos falar sobre o verbo pular por exemplo.Rudi, como se fala eu pulo. R: Eu pulo se diz I jump. A: Ta espertinho, já que você sabe dizer eu pulo diz o resto da conjugação no presente: R: Ce ta me judiando né? A: Rudi, no complains are acepted. Rudi não reclama! Vai falando que enrola o tempo até o navio chegar: R:Ta: R:I jump - A: eu pulo R:You jump A:voce pula He jumps A:ele pula R: She jumps A: ela pula R: It jumps A: isto pula We jump A: nos pulamos R:You jump A: vocês pulam R:They jump A:eles pulam R:Esta é a conjugação no presente simples. A: Agora conjuga o verbo shake: I shake Eu sacudo You shake Voce sacode He shakes Ele sacode She shakes Ela sacode It shakes Isto We shake Nos You shake Voces They shake Eles A: Veja que só estamos falando do presente destes verbos. Explicação sobre verbos: A terceira pessoa dos verbos (he, she, it) tem uma conjugação diferente das outras, mas o resto, na maioria dos verbos fica igual. To write – escrever Para: I, you, we, they – usamos write(I write, you write, we write, they write) Para: He, she,it – usamos writes (she writes, he writes, it writes) Para o verbo shake usamos o sentido de sacodir, mas o verbo tem outros sentidos: chacoalhar e tremer. I’m shaking – eu estou tremendo Na terceira pessoa também temos algumas variações: Para verbos terminados em : s,z,x,sh,ch - acrescentar “es” na terceira pessoa: he pushES, she brushES Para verbos que terminam em consoante + o – acrescentar “es” - he doES, she doES, it doES Para verbos que terminam em consoante + y – substituir y por “ies” Vamos conjugar o verbo to swim que é nadar e to fly que é voar Pessoa+Verbo no presente em inglês Tradução I swim Eu nado I fly Eu voo You swim você nada You fly você voa He swims ele nada flies voa She Swims ela Nada flies voa It swims isto Nada flies voa We swim nos nadamos fly voamos You swim voces nadam fly voam They swim eles nadam fly voam A:O navio Rudi chegou Temos que atravessar o canal da mancha. R: Mas antes de irmos me diga uma frase com baleia, gaivota alguns dos verbos que falamos: A: The sea-gull flies but the wale swims. R: Ah, a gaivota voa mas a baleia nada. A; Sim, rudi e se a gente não subir no navio agora quem vai ter que ir nadando pra inglaterra vamos ser nós. R: Well, bye bye friends, see you at the next trip(então tchau pessoal, vejo voces na proxima viagem.) A: E lembrem-se, estudem sempre um pouquinho por dia . veja que hoje o vocabulário já aumentou com a palavra ship, que é navio e os verbos swim e fly. R: esperamos você no próximo porto e A: see you latter alligator ! I’m é a contração de I am. I’m Peter. (eu sou Peter). Hello, i’m Peter. (olá, eu sou Peter). Remember- lembre-se Letra da musica: Hello friends, hello, Olá amigos, ola It’s so nice to meet you É muito bom conhece-los Good bye mary Adeus mary. Good bye friends it is só sad to live you Adeus amigos, é muito triste deixa-los Chega de sopa, vamos comer algo mais sólido: Historinha: veja um pouco da tradução e do vocabulário. Mike and Jane are caught in a storm Mike e Jane são pegos por uma tempestade. Mike Yes Sim I’m tired, Mike. Are you tired? Estou cansada mike Yes Jane, I’m tired too. Sim Jane, eu estou cansado também. but we’ll soon be home. Mas nos vamos estar em casa logo We can sleep then. Daí poderemos dormir Hungry Com fome Eat Comer Thirsty Com sede Drink Beber

    Dona zebra vai ao médico...xiii ela tá com dengue...

    Dona zebra vai ao médico...xiii ela tá com dengue...
    Aprenda inglês Seção: Aulinha de inglês pró 6 – Basic A- Olá, bem vindo ao nosso curso de inglês ! Meu nome é Anne, e eu sou uma estudante de inglês e ao meu lado está o Rudi que vai nos ajudar com os diálogos. R - Olá amigos ouvintes, A O Rudi é um gestor de informação, gosta de ensinar inglês e de compartilhar informações. Antes de começarmos gostaríamos de dar alguns recados. O endereço do nosso blog, onde você poderá deixar seu comentário sobre as aulas é: Podaprenderingles.blogspot.com R- Isto mesmo Anne, se você quer aprender inglês aos poucos e de uma forma divertida o endereço é podaprenderingles.blogspot.com Outra informação é que se você quiser ouvir o livro falado memórias de um sargento de milícias pode navegar até o blog: Livrofaladopod.blogspot.com Já estão disponibilizados neste blog alguns capítulos do livro. Tem mais recados Anne? A – yes Dad, fiquem clicados que pretendemos inovar nosso pod para que fique cada vez mais divertido aprender com a gente. Se você não conseguir entender todo o dialogo não tem problema, pegue só o sentido geral. Mais a frente repetiremos as frases com tradução e depois repetiremos novamente dando um tempo para que você pratique.Acho que podemos começar nossa brincadeira de hoje não é Rudi? Are you ready? Ar iu readi? Você esta pronto? R- Yes i am. Let’s start? Ies ai emmm, lets start Sim eu estou, vamos começar? A – hoje a zebra vai ao consultório do doutor coelho porque ficou doente. R- é isto mesmo anne. Ela deixou água parada em vasos no jardim da casa dela e crio mosquito da dengue. Agora ele foi pedir ajuda do doutor coelho. ATENÇÃO ! a sequencia é : frase em inglês pronuncia(como se fala) tradução Seção dialogo: Alguém bate numa porta, barulho de porta abrindo: R: come in! Camin Entre A: hello doctor rabbit, how are you? Relou doctor rébit , rau ar iu ? Ola dooutor Coelho, como vai? R: I’m well, and you mss zebra? Am uel , en iu miss zebra? Estou bem e voce senhorita zebra? A: I’m ill, my body akes all over Am ill, mai bodi eiks al over Estou doente. Meu corpo doi inteiro R: tell me miss zebra, what is acking Tel mis zebra uat is eikin? Diga senhorita zebra, o que está doendo? A: my legs, my neck, my head, my belly, even my skin is acking! Mai legs, mai néc, mai read, mai bélli, iven mai skin is eikin Minhas pernas, meu pescoço, minha cabeça, minha barriga, até mesmo minha pele está doendo. R : and, have you got fever? End rév iu gót fiver? E voce tem febre? A:yes doctor rabbit, my face is red and my tongue is white. Ies doctor rébit, mai feice is red end mai tong is uait. Sim doutor Coelho, meu rosto esta vermelho e minha lingua está branca. R: miss zebra, im sorri to inform you, but you catched dengue! Miss zebra, am sori to inform iu but iu quetched dengue. Senhorita zebra, lamento informa-la mas a senhora pegou dengue. A- Thanks Rudi. Agora nós vamos repetir cada frase devagar três vezes para que você possa gravar a frase e a sua tradução. (3 vezes) A - Rudi, uat color is ior dog? Rudi, de que cor é seu cachorro A – Mai dog is braun. Meu cachorro é marrom A – uat color is ior rébit? De que cor é seu coelho? A – Mai rébit is white Meu coelho é branco A – uat color ar de zibras? De que cor são as zebras? A- The zibras ar bléck en uait . As zebras são preto e branco A–uat color is de skai De que cor é o céu. A- de scai is blu O céu é azul A– uat color is de san? De que cor é o sol? A-de san is ielou. O sol é amarelo A– uat color du iu laik most? De que cor você gosta mais? A-Ai laik pink! Eu gosto de rosa! A- endiu Rudi, uat color du iu laik most? E você Rudi, de que cor você gosta mais? A– iu nou Anne, Você Sabe Anne A- Ai love grin, eu adoro o verde, orange, uaine, réd, grei, purple, laranja, vinho, vermelho, cinza, roxo, ai love all colors. eu amo todas as cores A- ai love pentin… Eu adoro pintar Agora vamos falar as frases dando um tempo para você repeti-las. É muito importante que você fale para praticar. Rudi, what color is your dog? My dog is brown? What color is your rabbit? My rabit is white? What collor are the zebras? The zebras are black and white! What collor is the sky? the sky is blue what color is the sun? the sun is yellow. What collor do you like most? I like pink! End you dad, what color do you like most? you know Anne, I love green, orange,red, vine, grey, purple, I love all collors. I love painting? Esta segunda aula serviu para aprendermos algumas cores e nomes de animais ! É claro que voltaremos ao topico de nomes de animais varias vezes pois são muitos, mas agora vamos repetir os nomes das cores e animais para você fixar: Purple quer dizer Roxo Yellow dizer: Amarelo Orange quer dizer: Laranja Grin quer dizer: Verde Bléck quer dizer: Preto White quer dizer: Branco Pink quer dizer: Rosa Red quer dizer: vermelho grey quer dizer: cinza braun quer dizer: marrom blu quer dizer: azul dog quer dizer: cachorro rebit quer dizer; coelho zibra quer dizer: zebra Agora vamos fazer uma revisão do nosso primeiro pod casting conjugando o verbo to be novamente pois ele é muito importante: Vamos conjuga-lo: To be quer dizer: A – Ser ou estar ! “I am” quer dizer : Eu sou “He is” quer dizer: Ele é. “She is” quer dizer: Ela é “It is” quer dizer: Isto é ou ele-ela é para animais ou coisas “You are” quer dizer: você é ou vocês são Note que “you” quer dizer você ou vocês e portanto serve para singular e plural. “We are” quer dizer: Nos somos “They are” quer dizer: Eles são Agora vamos conjugar juntos o verbo to be dando um tempo para que você repita: I am You are He is She is It is We are You are They are Muito bem anne, você acha que esta foi uma boa aula? Claro Rudi, aprender é assim mesmo, um pouquinho a cada dia! Agora vamos para uma outra seção do pod que é Vinheta? FIQUE SE QUISER !... e aprenda mais um pouco... Neste seção hoje vamos aprender o artigo the O artigo the corresponde aos nossos artigos o, a , os, as. Percebeu que é um artigo que pode ser utilizado com singular e plural? Vamos usar algumas palavras do nosso pod de hoje para exemplificar o uso do artigo definido the. Anne, como se diz o cachorro: Esta é fácil Rudi: The dog Agora diga os cachorros: Também é fácil : The dogs O coelho: The rabit Os coelhos: Fácil de rir: the rabbits A zebra? The zebra As zebras? The zebras. A cor amarela? The yellow color. A cor verde. The green color As laranjas? The oranges. Acho que já deu para notar que o inglês coloca the para o, a, os e as não é. E por aqui terminamos nosso Aprenda inglês O de sempre: Mas lembre-se, estude 20 minutos por dia e vai ver a diferença! Se quiser adquirir esta aula escrita, mande um e-mail para rudi underline santos@yahoo.com . É um serviço gratuito e ficaremos felizes em atendê-lo. No e-mail diga de onde é e dê a sua opinião sobre o nosso pod casting. Obrigado pela sua audiência, esperamos você no nosso próximo episodio. Lembre-se que treinar escrever e ler em inglês é muito importante. E lembre-se também ... não há limites para quem quer aprender ! E até a próxima.
    Logo

    © 2024 Podcastworld. All rights reserved

    Stay up to date

    For any inquiries, please email us at hello@podcastworld.io